.

.

.

.

Novela 'Império': Cristina é sequestrada por José Pedro no penúltimo capítulo

José Pedro (Caio Blat) sequestra Cristina (Leandra Leal) para obrigar José Alfredo (Alexandre Nero) a lhe devolver todo o dinheiro que encontrou na piscina da casa de Petrópolis, em 'Império', em 12 de março de 2015

Até o penúltimo capítulo da novela "Império", entregue por Aguinaldo Silva nesta terça-feira (03), Fabrício Melgaço continua sendo José Pedro(Caio Blat ). E depois que o Comendador (Alexandre Nero) encontra sua fortuna roubada, enterrada na piscina da casa de Petrópolis, o vilão resolve tomar uma atitude extremada: sequestrar Cristina (Leandra Leal) e exigir todo o dinheiro de volta como resgate. As cenas estão previstas para irem ao ar na quinta-feira (12), na trama das nove da Globo.
De acordo com a coluna "Telinha" do jornal carioca "Extra", tudo acontece depois que José Alfredo tenta matar o filho mais velho, ao ter a confirmação de que ele é seu arquinimigo misterioso, e por causa de um intervenção de Maria Marta (Lilia Cabral) Zé Pedro consegue fugir. O executivo então contata Silviano (Othon Bastos) por telefone e os dois, juntamente com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), se encontram num galpão abandonado, no qual o ex-mordomo aconselha o comparsa a sequestrar Cristina.
Silviano diz: "Você vai dizer ao seu pai, o comendador das macaxeiras, que se ele não lhe der o valor solicitado, você faz o diabo com a bastardinha repulsiva... É claro que, agora que ele sabe que você mandou matá-lo três vezes, seu pai vai acreditar quando você lhe mandar um recado...". E o grande vilão ensaia a chantagem: "Ou meu pai deposita em meu nome, num paraíso fiscal, todo o dinheiro que pegou de volta, ou eu mato a queridinha dele...". "Aposto que o Imperador das rapaduras vai se borrar de medo e vai fazer tudo o que você quiser... Só para ter a bastarda de volta... E esta será a sua vitória, José Pedro!", completa o ex-marido de Marta.
José Pedro executa o plano do sequestro e Maurílio mata Marcão
Para ajudar o comparsa a sequestrar a irmã, Maurílio oferece a Marcão (Joe Ribeiro), seu informante, 100 mil euros para ele dar um jeito de deixar a porta da casa de Cristina aberta na noite combinada. O rapaz aceita o serviço e faz que lhe foi pedido, mas ao ver José Pedro entrar na residência, tenta voltar atrás. "Olha só, cara... Deixei a porta aberta porque achei que tu queria tirar um documento, alguma coisa tipo aquela vez do passaporte, sei lá! (...) Se ele está indo fazer alguma maldade com a Cris, eu não vou deixar!", ele diz a Maurílio.
Quando o amigo de Elivaldo (Rafael Losso) já está indo embora, Maurílio o chama de volta e, ao se virar, ele leva um tiro no peito e tomba de encontro à amurada, sem sequer emitir qualquer gemido. Nesse momento José Pedro ouve o tiro, já dentro da casa, e aborda Cristina, que estará saindo do banheiro. O bandido aponta sua arma para a loira e avisa: "Vim te intimar a me acompanhar num longo passeio... Do qual talvez você nem volte".
Assustada, a jovem recém-casada com Vicente (Rafael Cardoso), questiona: "Que maluquice é essa, José Pedro? Você pirou?". Porém, antes que ela possa gritar por socorro, o irmão encosta o revólver em seu rosto e ameaça: "Se der um pio, te mato! Você fez um péssimo negócio ao resolver entrar para a nossa família, irmãzinha bastarda...".
Vicente vê Cristina sendo levada por Zé Pedro e avisa Maria Marta
Vicente desconfia ao ver Cristina saindo de casa com o irmão mais velho e comenta com Lorraine (Dani Barros), que logo deduz que a moça está sendo sequestrada. Desesperado, o chef informa Maria Marta por telefone do que está acontecendo, e a imperatriz, por sua vez, avisar o Comendador, que logo depois é contatado pelo filho.
Durante a ligação, José Pedro pergunta: "Me diz: eu devo matar logo a Cristina... Ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada...". Fique por dentro das emoções finais de "Império" no nosso resumo da semana.

fonte: www.msn.com