.

.

.

.

Geraldo Luís é acusado de danificar patrimônio histórico

Geraldo Luís durante seu último "Domingo Show", no dia 17 (Foto: Reprodução/Record)

O apresentador Geraldo Luís acabou se envolvendo em mais uma grande polêmica por conta de uma matéria realizada para o “Domingo Show”.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, Geraldo exibiu uma matéria na semana passada, domingo (16), onde mostrava para os telespectadores um casarão abandonado que supostamente seria mal-assombrado.
Ele viajou até Araraquara, cidade que fica a 288 km da capital paulista, e passou a noite dentro do casarão ao lado de sua equipe e dois “caça-fantasmas”.
O historiador Rogério Tampellini protocolou uma denúncia contra o apresentador e a Rede Record na última segunda-feira, 17, nos Ministérios Públicos Estadual e Federal. É que o casarão está tombado pelo patrimônio histórico de Araraquara e não pode sofrer nenhum dano sem a liberação do órgão responsável.
Não foi o que aconteceu. O apresentador levou dois pedreiros ao local e acabou quebrando paredes atrás de um túnel. “Ele tem uma medida protetiva em caráter liminar. Então o imóvel não pode ser alterado, muito menos depredado (como foi)”, contou o historiador ao jornalista Ricardo Feltrin.
A assessoria de comunicação da Rede Record preferiu não se manifestar sobre o assunto. Caso percam o processo, emissora e apresentador serão obrigados à indenizar a cidade.

fonte: www.otvfoco.com.br